Exemplos de tema e problema de pesquisa

 

TEMA

PROBLEMA DE PESQUISA

MARKETING

O marketing de relacionamento melhora a qualidade do atendimento e a fidelização do cliente?

ESTRATÉGIA- COMPETITIVIDADE

A existência de uma vantagem competitiva é um fator diferencial para a obtenção de maior lucratividade?

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

A adoção de um sistema de informação integrado influência na produtividade e qualidade do departamento financeiro?

ATENDIMENTO

Como a excelência no atendimento pode contribuir na fidelização e encantamento dos clientes?

AUDITORIA –SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

O fatos das empresas possuírem uma auditoria de sistemas contribui para uma maior segurança das informaçãoes?

ENDOMARKETING

A estratégia de endomarketing é um fator motivacional para os colaboradores internos?

QUALIDADE DE VIDA-

OHSAS 18001:1999

A implantação e o gerenciamento eficiente do sistema de gestão de segurança  e saúde ocupacional  baseado na norma OHSAS 18001,determina um maior nível de qualidade de vida(IQVT)?

TERCEIRIZAÇÃO

A terceirização pode ser utilizada como estratégia de manutenção da qualidade de uma organização financeira?

ERP

A implantação de um sistema ERP gera informações mais precisas para a elaboração do planejamento financeiro?

ESTRATÉGIA E FINANÇAS

As estratégias adotadas para a análise de liberação de crédito diminuem o nível de  inadimplência?

TREINAMENTO

O treinamento sistemático dos colaboradores aumenta a qualidade no atendimento aos clientes?

LIDERANÇA

O nível de motivação dos colaboradores depende do estilo de liderança ?

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O fato de uma empresa ser socialmente responsável aumenta a motivação dos funcionários?

SISTEMA DE INFORMAÇÃO

A implantação de um sistema de informação melhora a tomada de decisão dos promotores de vendas?

TRABALHO

O fato da mulher enfrentar uma dupla jornada faz com que ela seja mais produtiva nas organizações?

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Empresas que investem em responsabilidade social melhoram sua imagem perante os stakeholders?

ORGANIZAÇÕES VIRTUAIS